™™ Cuidados de pele - Inverno | Believe in yourself

Cuidados de pele - Inverno

24 de fevereiro de 2016

Com as temperaturas baixas, há realmente alterações que podem ocorrer na nossa pele. A pele pode torna-se mais seca e áspera, podendo até chegar a descamar em algumas zonas mais delicadas.
Mas isto pode não acontecer com toda a gente, até porque quem tem pele oleosa, nesta altura do ano, pode vir a ficar com ela ainda mais oleosa.

Sendo assim devemos ter alguns cuidados com a nossa pele durante a época do frio.




Para as peles secas e/ou descamativas os principais cuidados devem começar pelo banho. Não se deve tomar banhos de água muito quente (embora que, eu sei, sabe bem) pois assim vamos estar a contribuir para eliminar a oleosidade natural da nossa pele. Não nos devemos ensaboar em exagero e procurar sempre utilizar sabonetes suaves e hidratantes. Logo após o banho deve-se usar um hidratante, seja ele em creme, óleo, ou leite para as peles mais secas e descamativas. A utilização do hidratante nos primeiros minutos após o banho vai potencializar o efeito deste, tendo em conta que a pele ainda está húmida. Deve-se também beber muita água (essencial para uma pele hidratada) e ter uma alimentação variada e equilibrada (apostar em fruta e legumes).

Também nas peles oleosas não devemos utilizar a água muito quente para evitar a produção excessiva de oleosidade. Nas zonas oleosas da nossa pele devemos utilizar um hidratante apropriado para peles oleosas. Os alimentos gordurosos devem ser evitados e isso já sabemos e até devia ser feito durante todo o ano independentemente das temperaturas. Beber muita água e ter a alimentação variada e equilibrada é regra geral e, portanto, também se aplica às peles oleosas. Para quem tem acne, ou manchas de acne, é extremamente importante que usem um protector solar, porque para alem do sol não ser tao forte nesta época, ele não deixa de ser sol e de prejudicar a nossa pele. Por isso usem protector solar para evitar ficar com manchas de acne, e quem já as tem, evitar que fiquem mais escuras.

Se tens tendência a andar sempre com os lábios secos/gretados o melhor é andar sempre a prevenir e trazer sempre na carteira um batom hidratante. Andar sempre a passar a lingua nos lábios para os manter com um aspecto mais "molhado" não vai adiantar de nada e ainda vai seca-los mais. O meu truque neste aspecto é antes de me deitar passo uma boa camada de vaselina nos lábios e abaixo do nariz (quando está mais seco por andar-mos sempre a limpar o pingo) e no dia seguinte a diferença é gigante, acreditem. Façam isto nas zonas mais descamativas do vosso rosto e corpo e vão certamente notar diferença.

Deixo aqui as minhas sugestões/produtos que eu utilizo nesta época. Espero que tenham gostado do post e que vos seja útil ! Qualquer coisa que queiram perguntar deixem nos comentários :)
Mil beijinhos e believe in yourself !! :*


0 comentários:

Enviar um comentário

Com tecnologia do Blogger.
Back to Top